5 de fevereiro de 2015

Zebra, surpresa e Balotelli, Cearense tem rodada que embola classificação

Enquanto Ceará e Fortaleza folgam no Cearense com o compromisso da Copa do Nordeste. O Estadual não dá trégua, nesta quarta (4), a sétima rodada teve emoção, decisão, momento de definição. O Horizonte, que busca sua classificação, tropeçou feio e perdeu de virada para o Quixadá  que entra na briga por uma das três vagas na próxima fase do Cearense. A surpresa da noite veio com o primeiro e surpreendente triunfo do São Benedito no Cearense sobre o líder Icasa. No duelo de "guaranis", vitória da equipe de Juazeiro e perseguição pela vaga. Na última partida da noite, o Maranguape venceu o Itapipoca e colou no líder Ceará.

Galo do Tabuleiro x Canarinho do Sertão

Amarildo Balotelli, atacante do Quixadá (Foto: Tom Alexandrino)Amarildo Balotelli, garante triunfo do Canarinho do Sertão (Foto: Tom Alexandrino)
O primeiro dos dois duelos entre Horizonte e Quixadá, terminou com tropeço da equipe horizontina. Jogando no Domingão, o Galo do Tabuleiro lutou pela vitória, perseguiu e vencia o Quixadá. Levou a virada para o Canarinho do Sertão nos momentos finais da partida. Leandro abriu o placar para o Horizonte, tomando conta da situação e até então líder do grupo A1. Quando o Quixadá surpreendeu e virou a partida com Edson Cariús e Amarildo Balotelli consolidou a virada do Canarinho do Sertão.

O Quixadá com a vitória, entra na zona de classificação, ultrapassando o Horizonte com quem tem mais um duelo. O Canarinho do Sertão enfrenta o São Benedito no próximo domingo (8) no estádio do Junco, às 16h. O Horizonte folga no final de semana e enfrenta novamente o Quixadá, no dia 11 de fevereiro, em jogo decisivo no PV, às 20h20min.
Azulão da Serra x Verdão do Cariri

Em noites decisivas, sem dúvidas a maior surpresa dessa rodada. O São Benedito arrancou a primeira vitória no Cearense justamente diante do líder Icasa, resultado aparentemente improvável. Cleitinho e Wescley abriram o placar para o Azulão da Serra, Márcio Tarrafas diminuiu a vantagem. Mas a noite foi do São Benedito no Junco, em Sobral, Wescley novamente, fechou o caixão do Verdão do Cariri, vitória por 3 a 1.

Pelo grupo A1, o São Benedito enfrenta o Quixadá, no próximo domingo (8) às 16h, no estádio do Junco. Caso vença, o Azulão da Serra entra na última rodada com chances de classificação. Enquanto o Icasa enfrenta o Fortaleza, para definir a vaga na próxima fase no sábado (7) às 18h45min, no PV.

Leão do Mercado x Bugre Sobralense

Pelo grupo A2 Os "guaranis" entraram em campo brigando por uma vaga na próxima fase. A equipe do Guarany de Sobral, depois de um início animador, teve uma queda de produção acentuada e sofreu sua terceira derrota seguida no Cearense. O Guarani de Juazeiro se reabilitou do revés diante do Maranguape no Romeirão, venceu por 2 a 0 com gols de Moré e Serginho, e ganha sobrevida na busca por uma vaga na próxima fase.

No sábado (7), o Guarany de Sobral recebe o Itapipoca no Junco, ás 17h. Enquanto o Guarani de Juazeiro enfrenta o já classificado Ceará, no domingo (8) às 16h, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
O Maranguape tentou buscar o resultado, mas acabou perdendo para o Guarany de Sobral no PV (Foto: Tom Alexandrino)O Maranguape tentou buscar o resultado, mas acabou perdendo para o Guarany de Sobral no PV (Foto: Tom Alexandrino)
Gavião da Serra x Moleque Travesso

Falando em surpresas no Campeonato Cearense, a equipe do Maranguape vem sendo uma das crescentes na competição. Venceu o Itapipoca por 2 a 1, o garoto Gugu e Cleiton, marcaram para o Gavião da Serra. Enquanto Juranílson descontou para o Itapipoca. O resultado aproximou o Maranguape do líder Ceará (15) com 12 pontos ganhos e praticamente encaminhou sua classificação à próxima fase.

Na próxima rodada o Maranguape folga, voltando a jogar no dia 10 de fevereiro às 20h20min, no estádio do Junco, em Sobral diante do próprio Itapipoca.


Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário