5 de fevereiro de 2015

Heitor Férrer quer presença de Camilo e Cid na Assembleia para discutir refinaria

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) pediu, na quarta-feira (4) a realização de uma sessão extraordinária, com presença do governador Camilo Santana (PT), para debater a desistência da Petrobras em instalar a Refinaria Premium II no Ceará. O Ministro da Educação, Cid Gomes, também foi convidado.

“O Ceará não pode ser enganado como se fosse uma criança", disparou o parlamentar, defendendo que o Governo Federal não pode prometer uma refinaria no Estado e, "num passe de mágica, não fazer mais".

A bancada federal do Ceará e prefeitos da região também foram convidados a participar da sessão. O líder do governador na Casa, o deputado Evandro Leitão (PDT), defendeu que o governo é favorável à discussão sobre o tema. Camilo Santana ainda pretende conversar com a presidenta Dilma Rousseff (PT) sobre o cancelamento da obra.

Voz destoante 

Por outro lado, em vez de lamentar o cancelamento da refinaria ou cobrar algum posicionamento sobre o caso, Renato Roseno (PSOL) preferiu alertar sobre os problemas da obra em si. "Para cada litro de gasolina que se produz, seriam gastos dois litros e meio de água. Se estivesse ativa, essa refinaria gastaria mil litros d’água por segundo”, afirmou o deputado atentando para prejuízos a moradores da área.


Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário