15 de fevereiro de 2015

Guarani de Juazeiro confirma vaga na 2ª fase do estadual

Matematicamente o Guarani de Juazeiro não estava classificado, mas em tese, pela missão complicada que tinha o Itapipoca no auxílio ao Guarany de Sobral, parecia impossível. Só uma vitória por dez gols de diferença tiraria o Leão do Mercado da próxima fase. No estádio Inaldão, em Barbalha, pelo grupo A2, o Itapipoca abriu o placar logo aos 16 minutos, assim permaneceu até o final da partida e o Guaraju garantiu sua vaga, de fato, à próxima fase.
Guaraju quase surpreende Alvinegro quando virou a partida no segundo tempo (Foto: Lucas de Menezes/ Agência Diário)Só uma catástrofe tiraria o Guarani-J da próxima fase (Foto: Lucas de Menezes/ Agência Diário)
O Itapipoca vai disputar o quadrangular do descenso e estreia diante do Horizonte, no dia 22 de fevereiro, sem hora e local definidos. O Guarani de Juazeiro, no mesmo dia, joga diante do Quixadá, às 16h, no estádio Domingão, em Horizonte.

Leão do Mercado x Moleque Travesso

Para não correr riscos, o Guarani de Juazeiro buscaria a vitória para garantir a sequência de bons jogos que a equipe vinha mantendo na reta final do Cearense. O Itapipoca, que vinha de vitória diante do Maranguape, a primeira no campeonato, queria engatar a segunda seguida para chegar com forças na luta contra o rebaixamento. A equipe ainda teria a torcida isolada do Guarany de Sobral, por, improváveis e remotas chances de surpreender com uma vitória por 10 gols de diferença.
Logo aos 16 minutos, Djalma abriu o placar para o Itapipoca. Seria indício de que o Moleque Travesso iria atrapalhar a situação favorável do Leão do Mercado? Nada disso. O jogo foi levado de maneira truncada até o final da partida, sem grandes emoções. Vitória por 1 a 0, Itapipoca empenhado para evitar o rebaixamento e Guaraju garantido na próxima fase do Cearense.

Por Barbalha, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário