20 de fevereiro de 2015

Governo Camilo Santana tem primeira baixa no secretariado

David DurandO deputado estadual e pastor David Durand (PRB) não é mais secretário de Esporte do governo Camilo Santana. Ele pediu exoneração, nesta sexta-feira, 20, do cargo causando a primeira baixa no secretariado do novo governo, após 59 dias de assumir a pasta. O deputado vinha reclamando de perseguição por setores interessados na função.
O PRB confirmou o pedido de exoneração. O partido afirma que a decisão foi coletiva, “em face da necessidade do retorno de Durand à representação partidária na Assembleia Legislativa”.
O partido alegou ainda a limitação de atuação de Durand na Sesporte. O secretário, segundo a sigla, não teria autonomia e nem assessores com capacidade técnica necessária, devido a redução brusca da já diminuta equipe de colaboradores.
Destacou também outra decepção do partido foi a decisão do Governo de transferir atribuições da Secretaria de Grandes Eventos, que deve ser extinta, para a Casa Civil e não para a pasta de Esporte.
O Governo disse que se pronunciará ainda nesta sexta-feira, através de  nota de esclarecimento. Essa não é a primeira vez que se anuncia a renuncia do deputado. Quinze dias após assumir, circularam informações de sua desistência do cargo. Na época, ele negou sua saída acusando lobby de setores interessados na pasta.
Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário