1 de fevereiro de 2015

Fred renovado e substituto de Conca garantem vitória do Flu sobre o Frizão

Se a temporada podia começar com alguma dúvida restante aos torcedores do Fluminense com as saídas da Unimed e, a mais recente, de Conca, a partida deste domingo contra o Friburguense mostrou que, por ora, não há com o que se preocupar. Vinícius, contratado do Náutico em dezembro e eleito por Cristóvão para atuar na posição do argentino, abriu o placar contra o Friburguense, em Volta Redonda, frente a 2.850 torcedores (2.089 pagantes, renda de R$ 46.105,00). Fred, que renovou seu contrato até o final de 2018, garantiu o segundo, de pênalti. Cansaço no segundo tempo possibilitou o Frizão descontar, com Thalles, em bonita trama ofensiva. Placar fechado nos 2 a 1 e pé direito tricolor na estreia do Campeonato Carioca.

Fora o futebol, o Fluminense ainda atuou com uma tarja preta no peito, em protesto contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A partida, inclusive, que seria no Maracanã, por se tratar do mando de campo tricolor, foi transferida para o Raulino de Oliveira por decisão da Federação no começo da última semana. O impasse entre as entidades e o consórcio que administra o estádio se dá pelo preço dos ingressos do Campeonato Carioca.
Fred gol Fluminense x Friburguense (Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)Com contrato renovado, Fred marca de pênalti para o Flu (Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)
Com a vitória, o Flu assume a segunda posição do Estadual. Na próxima rodada, enfrenta o Nova Iguaçu, no Édson Passos, às 17h (de Brasília) desta quarta-feira. O Friburguense, por sua vez, na 12ª colocação, recebe o Macaé no seu estádio, o Eduardo Guinle, às 19h30 de quinta-feira
Por Volta Redonda, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário