1 de fevereiro de 2015

Fortaleza goleia São Benedito e chega à vice-liderança do Grupo A1

Fortaleza
FOTO: BRUNO GOMES
A primeira das três "decisões" do Fortaleza na primeira fase do Campeonato Cearense foi satisfatória. Com um adversário frágil e erros de arbitragem,  o Tricolor do Pici não teve dificuldades em vencer o São Benedito, por 5 a 1, no estádio Domingão, em Horizonte, neste domingo, pela sexta rodada do Grupo A1, do Estadual.
Os gols da partida foram marcados por Pio, Éverton, Samuel e Uilian. França diminuiu para o São Benedito.

Com o triunfo diante da equipe do Azulão da Serra, o time do treinador Nedo Xavier chegou aos nove pontos e está na vice-liderança do grupo. O Icasa que venceu o Horizonte por 4 a 3, neste domingo, é o líder com 10 pontos.

Fortaleza volta a campo no próximo sábado, 7, para enfrentar o Icasa, no estádio Presidente Vargas. Já o São Benedito, lanterna do grupo,  duela com o Quixadá, no estádio Junco, no domingo, 8.


Arbitragem confusa
A primeira etapa da partida foi marcada pelo amplo domínio do Fortaleza e também pelas marcações confusas da arbitragem. A equipe tricolor chegava com facilidade próximo ao gol do São Benedito, mas não conseguia converter em gols. Porém, após um escanteio aos 32 minutos, o juíz viu mão na bola de Fábio Ubajara e assinou pênalti a favor do Tricolor. Pio não desperdiçou a cobrança e abriu o placar.  O Leão continuou pressionando e o Azulão da Serra apenas se defendia. Quase no fim do primeiro tempo, o árbitro viu outra falta dentro da área. Pio novamente marcou para os tricolores. 2 a 0.

Para a segunda etapa o Fortaleza veio ainda mais avassalador. Logo aos 25 segundos, Éverton aproveitou o cruzamento, dominou a bola com a perna esquerda, e mandou um belo chute para o fundo das redes sem chances para Fábio Lima. Aos 3 minutos, mais uma boa chance para o Tricolor. Maranhão faz uma bela arracanda pelo lado esquerdo do campo e chutou de fora área, mas a bola acabou no travessão. Sem dificuldades, o Fortaleza continuava criando jogadas e aos 9 minutos ampliou o placar com Samuel. O camisa oito se livrou da marcação e fez o quarta o gol da equipe na partida.

Apenas administrando a partida, o Tricolor começou a dar chances para o time do Azulão da Serra. E aos 32 minutos, França conseguiu marcar o gol de honra da equipe da casa. O atacante que já havia tentando outras oportunidades durante o jogo, conseguiu furar a defesa do Leão e balançar as redes da equipe do interior. No apagar das luzes, o Fortaleza ainda sacramentou a goleada com Uilian. O jovem recebeu na entrada da área, chutou na saída do goleiro e marcou o quintol gol para o Leão.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário