4 de fevereiro de 2015

Ceará e Fortaleza fazem Clássico-Rei na estreia do Nordestão 2015

Ceará e Fortaleza fazem Clássico-Rei na estreia do Nordestão 2015
(Foto: Nodge Nogueira/Fortaleza EC)
Ceará
Fortaleza
CEARÁ: LUIS CARLOS; TIAGO CAMETÁ, SANDRO (GILVAN), CHARLES E TIAGO COSTA; JOÃO MARCOS, UILLIAM CORREIA, RICARDINHO E WESCLEY; ASSISINHO E MAGNO ALVES
FORTALEZA: DEOLA; PIO, GENILSON, ADALBERTO E WANDERSON; CORRÊA, VINICIUS HESS, SAMUEL E MARCIO DIOGO (DUDU CEARENSE); UILLIAM (MARANHÃO) E LÚCIO MARANHÃO
ÁRBITRO: ÁVELAR RODRIGO (CE)
INCIDENCIAS: PARTIDA VÁLIDA PELA 1ª RODADA DA 1ª FASE DO GRUPO D DA COPA DO NORDESTE, A SER REALIZADA NO ESTÁDIO ARENA CASTELÃO, EM FORTALEZA.
Nesta quarta-feira (4), Ceará Fortaleza abrem a terceira edição, em novo formato, da Copa do Nordeste. A partida será realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, às 22h20 (horário de Brasília). Já classificado noCampeonato Cearense, o alvinegro, "dono da casa" no confronto, espera começar torneio regional com o pé direito. Com Lúcio Maranhão regularizado, o tricolor, que parece ter recuperado bom momento após começo de temporada complicado, vai em busca de continuar na crescente.

Dono da casa, o Ceará já está classificado para a segunda fase do Campeonato Cearense. Em seis jogos, foram cinco vitórias e apenas uma derrota na competição estadual. Em seu último confronto, o alvinegro goleou o Guarany de Sobral por 4 a 0 e chega com moral para o primeiro Clássico-Rei do ano.

Por outro lado, o Fortaleza parece estar colocando as coisas de volta ao trilho. Na última rodada do estadual, a equipe goleou o modesto São Benedito por 5 a 1 e parece ter recuperado a confiança. Uma vitória na estreia da competição contra o principal rival, melhoraria bastante o clima no Pici.

Com provável volta de Sandro, Ceará deve ter mudança para Clássico

Dado Cavalcanti, técnico do Ceará, deve mudar um pouco seu time para a estreia no Nordestão 2015. Com a provável volta do zagueiro Sandro, Dado deve ir à campo com algumas mudanças, principalmente na defesa.

Em treino realizado na noite da última terça-feira (3), véspera do Clássico, o técnico alvinegro promoveu três mudanças em relação ao time que venceu o Guarany de Sobral na última rodada do Cearense. Sandro, Charles, Tiago Costa e Uilliam Correia entram no time tiular no lugar de Carlão, Gilvan, Eusébio Eloir.

Esse será o primeiro grande teste do clube alvinegro na temporada 2015, já que os adversários do campeonato estadual não tem tanta força como o seu rival, Fortaleza. Perguntado sobre como será a partida, Dado disse que não será um "simples jogo" e espera que seus comandados saibam tratar com o lado emocional durante o confronto.

"(O Clássico-Rei) Tem um lado emocional diferenciado. Jogar um clássico assim tem que ser com atenção. A história mostra clássicos com emoção, decisivos. E espero que a gente esteja pronta para render o esperado", afirmou.

Lúcio Maranhão é regularizado nos "minutos finais" e reforça o tricolor do Pici

Fortaleza tem um grande "reforço" para sua estreia no Nordestão 2015. Trata-se do atacante Lúcio Maranhão, que conseguiu sua regularização na final da tarde da última terça-feira (3) e poderá fazer sua estreia com a camisa tricolor.

Perguntado como está sentindo antes de estrear pelo clube, o atacante disse: "Pra mim é uma motivação a mais estrear no clássico. Estou bem, venho fazendo muitos amistosos pra não quebrar aquele ritmo e espero que eu não sinta muito e tenho certeza que não vou sentir, estou treinando forte pra ter um gás a mais e estou preparado".

O meia Everton, ex-Cruzeiro, desfalca o Fortaleza por conta da expulsão que o próprio sofreu na última rodada da Série B do ano passado, quando defendia o Joinville na partida contra o OesteNedo Xavier, técnico do clube, falou sobre o caso.

"Tem que se adaptar com isso, temos que arrumar outra forma e ver qual a melhor opção para substituí-lo . Vamos trabalhar com tranqüilidade para ver a melhor forma de jogar sem o Éverton", afirmou.

Vavel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário